A grande demanda por imóveis de alto padrão na Barra da Tijuca mostra que o mercado imobiliário do bairro ganhou fôlego novo nesse segmento. Nos primeiros meses deste ano, incorporadoras e construtoras vêm disputando localizações privilegiadas na região para erguer sofisticados residenciais. O ritmo de lançamentos é frenético: de janeiro a maio, foram 454 novas unidades, contra 51 registradas no mesmo período de 2023. “As empresas priorizaram as vendas dos imóveis estocados em um primeiro momento, mas agora retomaram os lançamentos”, avalia o presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.
Página inicial > Palavras-chave > Retrancas > ADEMI-RJ na mídia
ADEMI-RJ na mídia
Matérias
-
Barra ressurge como campeã de lançamentos de alto padrão
19 de julho de 2024, por Ricardo Porto -
Paes diz que prefeitura vai desapropriar e pagar a recuperação de casarões abandonados
28 de março, por Ricardo PortoAutor do discurso de abertura da 1ª edição do GRI Rio 2025, nesta quinta-feira (27), o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, no evento, um plano ousado: disse que a prefeitura vai pagar a conta da recuperação dos casarões abandonados, uma das mais antigas mazelas urbanas do Rio de Janeiro.
No evento, muitos empresários — entre eles, os presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio), Cláudio Hermolin, e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi- RJ), Marcos Saceanu.
-
Mercado imobiliário bate recorde em 2024 com alta de 18,6% nos lançamentos
18 de fevereiro, por Ricardo PortoO mercado imobiliário brasileiro viu um recorde de lançamentos no ano passado, com 383.483 unidades lançadas em 221 cidades do país, de acordo com pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. O número ficou 18,6% acima do apurado em 2023. No estado do Rio de Janeiro, esse percentual foi mais que o dobro da média nacional: 28.239 unidades lançadas, com alta de 39,1%. Já no município do Rio foram lançadas 22.120 unidades em 2024, com crescimento de 37,3% na comparação com os dados de 2023.
Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro (Ademi-RJ), Marcos Saceanu, a publicação do novo Plano Diretor do município, em janeiro do ano passado, impulsionou os negócios no setor. “O mercado carioca tinha capacidade de crescer, precisava apenas de uma legislação mais moderna”, assinalou.
-
DATA PORTO: Região Portuária ganhará instituto de pesquisa para acompanhar mudanças e crescimento
17 de fevereiro, por Ricardo PortoPor conta da transformação repentina que a região vem passando, a Zona Portuária do Rio começará muito em breve a contar com seu próprio instituto de pesquisa, o DATA PORTO. O objetivo é realizar um levantamento detalhado dos bairros que compõem toda a baixada portuária, incluindo os bairros do Santo Cristo, Saúde e Gamboa. Com o aumento extraordinário previsto na população, especialmente com a construção de novos prédios residenciais na área, a ideia é levantar questões que ainda impactam a região e formalizar a injeção populacional e econômica que o local está vivenciando.
-
O encanto dos projetos "pé na areia"
9 de dezembro de 2024, por Ricardo PortoOs famosos resorts “pé na areia” agora também são tendência em condomínios residenciais da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, além da Região dos Lagos e da Costa Verde. Marcos Saceanu, presidente da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), complementa que o Rio por ter um litoral com praias maravilhosas, esses projetos se destacam ainda mais. “Seja para morar, como vemos na orla da cidade toda, ou para investir, passar finais de semana ou alugar por temporada, esses imóveis só tendem a valorizar, devido a sua localização, e atraem diversos públicos, sejam cariocas ou compradores e investidores do mundo todo”, observa Saceanu.
-
Vendas aquecidas animam mercado imobiliário do Rio
16 de junho de 2024, por Ricardo PortoOs resultados do primeiro trimestre deste ano animaram o mercado imobiliário. O número de unidades lançadas de janeiro a março cresceu 7% na comparação com o mesmo período do ano passado: foram 3.312 unidades, contra 3.048 no ano anterior.
O valor geral de vendas (VGV) também teve alta na comparação entre os dois períodos e saltou de R$ 1,49 milhão para R$ 1,64 milhão. Os dados são de pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).
-
Mercado imobiliário do Rio vive seu melhor momento em cinco anos
29 de novembro de 2024, por Ricardo PortoO mercado imobiliário reforça seus laços com o Rio, projetando um horizonte de grandes transformações na paisagem urbana. O momento de forte expansão é impulsionado por uma rara combinação de fatores: ambiente regulatório favorável, confiança dos consumidores e oferta diversificada. O cenário edificante é referendado pelos números. O volume de lançamentos cresceu 54,3% de janeiro a setembro deste ano, aponta estudo da Brain Inteligência Estratégica.
— Este deve ser o melhor ano do mercado imobiliário desde 2019. Até dezembro, serão mais de 110 empreendimentos lançados, o que significa uma média de dois projetos por semana. O estoque no Rio tem a metade de imóveis da média nacional. É bom ver o mercado forte e otimista de novo. É para isso que a Ademi-RJ trabalha — afirma o presidente da entidade, Marcos Saceanu.
-
Ademi-RJ e Abrigo do Marinheiro unem forças para capacitar profissionais da construção civil
11 de fevereiro, por Ricardo PortoA Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e o Abrigo do Marinheiro (AMN) firmaram um convênio para capacitar militares da reserva não remunerada da Marinha do Brasil em áreas da construção civil. A parceria, que conta com a anuência da Caixa Econômica Federal, foi assinada nesta terça-feira, 11/02.
O objetivo é oferecer qualificação profissional aos jovens que estão deixando a Marinha e que são associados ao Abrigo, formando novos mestres de obras, encarregados, eletricistas, pedreiros e carpinteiros, entre outras profissões. A iniciativa busca suprir a crescente demanda por mão de obra qualificada no setor da construção civil, um dos maiores desafios enfrentados atualmente, segundo Marcos Saceanu, presidente da Ademi-RJ.
-
Prêmio Líderes Regionais 2024: a celebração e o reconhecimento do que o Rio tem de melhor
13 de dezembro de 2024, por Ricardo PortoPresidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e CEO da Piimo Empreendimentos Imobiliários, Saceanu foi condecorado como embaixador do RioSolidario em fevereiro de 2023, reforçando o engajamento do setor imobiliário em causas sociais.
Há mais de dois mil anos, dezembro é o mês da celebração. Nesta sexta-feira (13), é dia de homenagear quem faz deste estado um lugar onde empreender, trabalhar e construir seja opção — capaz de fazer um Rio sempre melhor. O Lide Rio de Janeiro entrega o Prêmio Líderes Regionais 2024 a empresários, instituições e personalidades, celebrando iniciativas que impulsionam o desenvolvimento do estado, promovem impacto social e ambiental.
-
CBIC promove evento sobre panorama e perspectivas do setor da construção para 2025 no Rio de Janeiro
12 de fevereiro, por Ricardo PortoA Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), o evento “Setor da Construção: Panorama e Perspectivas para 2025“. O encontro, que conta com o apoio da Firjan e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (ADEMI-RJ), será realizado na terça-feira (18/2), das 8h30 às 13h, na sede da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.
O evento tem como objetivo reunir grandes nomes do setor da construção para debater os cenários econômico, imobiliário e de crédito para 2025, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva e na análise das tendências que impactam a construção civil no Brasil.