
Cité Arquitetura assina retrofit do Edifício Mesbla
em Revista Projeto, 1º/julho
Com o nome ORA, o novo empreendimento residencial resgata o patrimônio histórico que é um dos ícones Art Deco da paisagem carioca.
Os 10 bairros mais caros do Rio de Janeiro para viver em condomínios luxuosos
em Portal Tela, 30/junho
Lagoa, Ipanema e Jardim Oceânico lideram as taxas de condomínio mais altas do Brasil, refletindo o alto custo de vida no Rio de Janeiro.
As 4 melhores regiões do Rio de Janeiro para investir em Airbnb
em BM&C News, 30/junho
O Rio de Janeiro, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, oferece grande potencial de retorno aos investidores que buscam aproveitar o mercado de locação por temporada.
BTG aposta em luxo no Ilha Pura e lança condomínio de R$ 940 milhões com a Ornare
em Agenda do Poder, 30/junho
Empreendimento com seis torres na Barra da Tijuca marca a estreia da grife no mercado imobiliário do Rio.
Crédito imobiliário se mantém estável apesar da alta da Selic
em Portal Tela, 30/junho
Crédito imobiliário enfrenta desafios com a Selic em 15%. Expectativa de recuperação no setor é projetada para o segundo semestre de 2025.
Novos apartamentos compactos são desenhados sob medida para a Geração Z
em Estadão / Economia, 30/junho
Em 2024, a participação dos imóveis pequenos nos lançamentos ficou na faixa de 80%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Construção supera 3 milhões de trabalhadores formais
em Agência CBIC, 30/junho
A construção civil brasileira ultrapassou em maio de 2025 a marca de 3 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
Desempenho da construção civil em 2025: arrefecimento e expansão mais moderada
em FGV / Blog do IBRE, 30/junho
Segundo a CBIC/BRAIN, os lançamentos cresceram 15,1% no primeiro trimestre, com destaque para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que avançou 31,7%. As vendas acompanharam o ritmo, com altas de 15,7% no total e expressivos 40,9% no MCMV. As unidades do programa responderam por 47% das vendas no período, consolidando seu papel na sustentação do mercado.
Luxo e econômico lideram lançamentos imobiliários; médio padrão segue resiliente
em Exame / Genoma Imobiliário, 30/junho
É nos momentos mais adversos que o mercado imobiliário revela sua resiliência. E, neste ano, mesmo com a escalada dos juros, que acaba estrangulando a oferta de crédito, e com o aumento no custo dos materiais de construção, é possível vislumbrar caminhos promissores para os lançamentos imobiliários, em especial, nos segmentos de luxo e econômico.
‘Tokenização’ imobiliária cresce mesmo sem regulação
em Valor Econômico, 1º/julho
A comercialização de imóveis “tokenizados”, registrados de forma digital em blockchain, cresceu no Brasil nos últimos anos, com a entrada e expansão de diversas empresas no setor.
Nova norma sobre LCI entra em vigor: o que isso muda para o investidor?
em Estadão / e|investidor, 1º/julho
A partir desta terça-feira (1º) começa a valer uma nova regra envolvendo as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs). A medida foi aprovada pelo Banco Central (BC) no começo de maio. Com ela, as financeiras terão à sua disposição mais um instrumento de captação, com o potencial de incentivar o mercado de crédito imobiliário.
Ações do setor imobiliário saem na frente e se destacam como o melhor investimento do semestre
em Valor Investe, 30/junho
O desempenho do Índice Imobiliário (IMOB), que representa os ativos mais negociados e de maior representatividade no setor imobiliário, foi o destaque absoluto no primeiro semestre do ano, com alta de mais de 46%.
IA no mercado imobiliário: especialistas destacam ganhos em eficiência
em Terra / Economia, 30/junho
A inteligência artificial já ocupa um papel central na transformação do mercado imobiliário, deixando de lado o status de tendência para se consolidar como ferramenta indispensável.