A Gafisa assinou contrato para a venda de sua participação na Lampes Empreendimentos Imobiliários e na Atriax Empreendimentos Imobiliários para a NM Junior Participações. O valor da transação foi estabelecido em R$ 170 milhões, a ser acrescido de 2% do valor geral de vendas líquido de um dos empreendimentos.
Página inicial > Palavras-chave > Layout > destaque News
destaque News
Matérias
-
Gafisa vende dois imóveis em SP em transação de R$ 170 milhões
8 de abril de 2024, por Ricardo Porto -
Imóvel na planta ou usado? Entenda os prós e contras na hora de comprar a casa própria
1º de abril de 2024, por Ricardo PortoNa hora de realizar o sonho da casa própria, muitas famílias acabam esbarrando na dúvida: é melhor optar por um imóvel na planta ou escolher um usado? Para profissionais que atuam no setor imobiliário, as duas opções têm prós e contras, mas sobretudo características específicas que vão se adequar melhor dependendo de cada perfil de comprador. Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), que reúne construtoras e incorporadoras, Marcos Saceanu defende que os imóveis na planta são mais vantajosos no quesito valorização: — As famílias, às vezes, compram um imóvel usado, reformam e têm um ativo muito bacana, mas da porta para dentro, já que as áreas comuns não estão no mesmo patamar. Isso pode até deixar o condomínio mais caro pela necessidade de reformas, o que não acontece com o imóvel novo.
-
Vendas de imóveis novos em janeiro batem recorde
15 de abril de 2024, por Ricardo PortoAs vendas de novos imóveis registraram uma alta de 39,8% no acumulado de 12 meses encerrados em janeiro de 2024. Foram comercializadas 171.627 unidades, aponta o indicador Abrainc-Fipe. O desempenho foi puxado tanto pelo segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) quanto pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O volume de vendas alcançado no início do ano é recorde para o indicador. O estudo foi elaborado com dados de 20 empresas do setor pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
-
90% de unidades vendidas em 48 Horas: Por que o Icon Golf Residence é o mais desejado da Barra da Tijuca?
20 de abril de 2024, por Ricardo PortoNo mundo dinâmico do mercado imobiliário, a busca por diferenciação é essencial. No lançamento do Icon Golf Residence, essa busca pela excelência é levada a um novo patamar. Localizado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, o empreendimento da Patrimar – construtora e incorporadora do Grupo Patrimar que atua no segmento de alto padrão – em parceria com a empresa de desenvolvimento de bens e negócios Ombrello, apresenta um conceito inovador que redefine a experiência de compra de imóveis. Para ajudar na força de venda, a empresa oferece uma experiência imersiva pelo residencial no estilo dos parques da Disney, que faz o usuário se transportar para um mundo virtual, no caso, de luxo e sofisticação.
-
Antes desprezadas, estas empresas podem pagar até 16% em dividendos
19 de abril de 2024, por Ricardo PortoAs empresas de construção civil marcaram presença nas carteiras recomendadas para dividendosem abril. Nomes como Cyrela (CYRE3), Lavvi (LAVV3), Mitre (MTRE3), Cury (CURY3) e Melnick (MELK3) figuravam entre as indicações das casas de análise e corretoras consultadas pelo E-Investidor. Embora estas companhias costumem ser mais voláteis e muito sensíveis às taxas de juros, analistas acreditam que se encontram em um bom momento do ciclo, com a retomada das ações na Bolsa de Valores. O motivo é que o mercado já precifica que a Selic, a taxa básica de juros, recue até o patamar de 9,13% ao ano no final de 2024. Confira na íntegra quais construtoras devem pagar dividendos interessantes.
-
Novos players chegam ao alto padrão carioca
27 de abril, por Ricardo PortoO mercado imobiliário carioca de alto padrão registrou aumento de 18% em lançamentos no ano passado, consolidando o Rio como o segundo maior mercado de luxo do país — sua participação passou de 3,5% para 5%. O número de unidades vendidas teve um incremento de 30% na comparação com 2023.
-
Programa de crédito imobiliário pode gerar mais de 1 milhão de empregos, diz presidente da CBIC à CNN
23 de abril de 2024, por Ricardo PortoO presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, disse nesta terça-feira (23) à CNN que a implantação do programa de crédito imobiliário do governo federal, o “Acredita”, pode gerar mais de um milhão de novos empregos no Brasil. “Para cada milhão aplicado na construção civil, nós temos 13 empregos. Então, estamos falando em um milhão e trezentos mil [novos postos de trabalho]”, afirmou Correia.
-
Lançamento residencial em Copacabana define novo cenário imobiliário do bairro
7 de abril de 2024, por Ricardo PortoCopacabana, conhecido como um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro, está prestes a receber um novo empreendimento residencial que promete trazer uma nova era de luxo e sofisticação para a região. O Be in Rio Arpoador, mais recente lançamento dos grupos Opportunity e Brix, surge como uma novidade em um bairro com uma predominância de construções da década de 60, oferecendo uma oportunidade única em um dos locais mais populosos e emblemáticos da cidade, conhecido como vitrine do Brasil no exterior.
-
Imóvel: Minha Casa Minha Vida e aluguel caro alavancam vendas
3 de setembro de 2024, por Ricardo PortoO mercado imobiliário vem passando por mudanças, estimulado pelas novas regras dos programas habitacionais do Governo Federal e, também, pelo aumento significativo no valor dos aluguéis. Segundo o relatório FineZAP Index, houve acréscimo de 9,49%, em média, nos preços das locações. Com isso, os benefícios oferecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e as alternativas de financiamento voltaram a atrair os interessados em adquirir a casa própria.
-
Redescobrindo o porto: como a Cury tem transformado o mercado imobiliário do Rio de Janeiro
25 de abril de 2024, por Ricardo PortoQuatro anos atrás, o porto não tinha nenhuma representatividade em lançamentos no Rio de Janeiro. Hoje, é campeão de vendas de unidades, ultrapassando, inclusive, a Barra da Tijuca”, afirma Claudio Hermolin, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio). Uma pesquisa do Sinduscon mostrou que, em 2023, o Porto Maravilha foi responsável por 42% dos lançamentos na cidade, enquanto a Barra ficou com uma fatia de 29%. Confira na íntegra.