Terreno que abrigou Colégio Bennett, no Flamengo, é leiloado por R$ 60 milhões

em Diário do Rio, 30/julho

Espaço possui mais de 23 mil metros quadrados de área construída; Bennett encerrou atividades em 2020, em meio à pandemia, e local é atualmente ocupado pela escola Pensi.

Na última segunda-feira (29/07), o terreno localizado no número 55 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde por décadas funcionou o tradicional Colégio Metodista Bennett e que atualmente abriga a escola Pensi, foi leiloado por R$ 60 milhões. A aquisição foi feita pelo grupo imobiliário carioca New View. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do site ”O Globo”.

O terreno possui mais de 23 mil metros quadrados de área construída. O espaço abrange um palacete tombado construído em 1859, prédios escolares, quadras poliesportivas, auditório, salões e uma grande área verde com diversas árvores.

História

O Colégio Bennett foi fundado em 1887 por missionárias metodistas norte-americanas que, à época, elaboraram um trabalho de ensino reconhecido e bastante elogiado.

No fim de 2020, após mais de 130 anos de existência, a renomada instituição encerrou as atividades, devido a problemas financeiros potencializados pela pandemia de Covid-19. Em seu lugar, entrou a também unidade escolar Pensi.

A rede Metodista, que comandava o Colégio Bennett, está atualmente em processo de recuperação judicial. A venda do terreno ocorre para o pagamento de credores.


Ver online: Diário do Rio