
Residencial do antigo prédio da Companhia Docas vende 100% das unidades em 2h de pré-lançamento
em Diário do Rio, 21/agosto
O lançamento oficial estava marcado para esta sexta, mas o apetite dos compradores atropelou o cronograma. As unidades tinham valores a partir de R$ 289 mil.
Nem deu tempo de abrir oficialmente as vendas. O Áureos Rio Residencial, retrofit do antigo prédio da Companhia Docas na Rua do Acre, no Centro do Rio, teve todas as suas 153 unidades vendidas em apenas duas horas, ainda no pré-lançamento. O lançamento oficial estava marcado para esta sexta (22/08), às 9h, mas o apetite dos compradores atropelou o cronograma.
O projeto faz parte do Plano Reviver Centro e soma um VGV de R$ 60 milhões. Os estúdios, com valores a partir de R$ 289 mil, oferecem condições de financiamento atrativas, com entrada de 10% e até 70% parcelado, direto com bancos ou com a própria incorporadora. Como incentivo extra, os compradores terão isenção de ITBI e IPTU nos primeiros cinco anos.
Segundo Guilherme Mororó, diretor Comercial e de Marketing do Grupo CTV, o mercado costuma abrir um dia antes as vendas para os investidores. “A pressão estava muito grande. Tivemos investidores comprando até oito unidades. São clientes de várias regiões do país e até do exterior”, conta Mororó. Do total de unidades, 75% foram comercializadas pela Lopes Rio.
Assinado pelo escritório Cité Arquitetura, o retrofit mantém a fachada histórica do edifício e traz lojas com fachada ativa, lazer na cobertura e segurança 24 horas. As obras começam em janeiro de 2026, com entrega prevista para setembro de 2028.
“A Sérgio Castro Imóveis está muito feliz de ver o resultado do espetacular lançamento, principalmente, porque participamos desde o primeiro dia, aconselhando a empresa e assessorando na aquisição do imóvel em leilão público, certo de que seria o sucesso que foi. O Centro da cidade ainda é uma força e um coração pulsante” afirmou Cláudio André Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis e vice-presidente do Conselho de Renovação do Centro da Associação Comercial.
O desempenho repete, e até supera, o sucesso do Sal Rio, lançado no ano passado na Pedra do Sal, também pelo grupo CTV. Na ocasião, as unidades foram vendidas em poucas horas.
Ver online: Diário do Rio