Construção civil apoia hortas comunitárias em escolas do Rio

em O Dia, 7/julho

Produção será utilizada na merenda dos alunos.

A construção civil tem promovido ações que vão além do canteiro de obra, estimulando a sustentabilidade e a alimentação saudável. Um exemplo pode ser visto nas hortas comunitárias em escolas localizadas no entorno do empreendimento Cidade Sete Sóis, da MRV, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Estão sendo cultivados alimentos como alface, couve, cebolinha, salsinha, rúcula, cenoura e beterraba, além de ervas como hortelã e erva-doce, que serão utilizados na merenda dos alunos. A iniciativa é coordenada pela Associação Humana Brasil.

Batizada de SmartHorta, apenas em duas unidades escolares da região já foram plantadas cerca de 3.600 mudas, com previsão de gerar até 850 quilos de comida. As hortas têm sistema de irrigação automatizada e são espaços de aprendizagem. Os mais de 100 alunos inscritos participam de aulas e oficinas práticas sobre cultivo, sustentabilidade e inovação, com apoio técnico do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Nilópolis.

Balanço de R$ 20 bilhões

A plataforma QuintoAndar atingiu R$ 20 bilhões em vendas e aluguéis de imóveis, realizados nos últimos 12 meses. O balanço aponta ainda que 300 mil contratos de aluguel estão sob gestão ativa em todo o país.


Ver online: O Dia