Condomínio residencial na Barra da Tijuca cria ‘praia particular’; veja como será

em Diário do Rio, 31/outubro

Barra Home Design by Feu, da Avanço Realizações Imobiliárias, terá 45 casas (296 a 516 m²), ’’praia’’ interna e lazer completo.

Uma ”praia particular” dentro do condomínio. O Barra Home Design by Feu, primeiro condomínio horizontal da Avanço Realizações Imobiliárias assinado pela Feu Arquitetura, aposta em uma piscina natural com areia e pedra para criar clima de refúgio na Barra da Tijuca. O projeto reúne fachada, paisagismo, áreas comuns e casa decorada pelo escritório.

O lançamento tem VGV de R$ 135 milhões e contará com 45 residências de 296 a 516 m², com até cinco suítes, três pavimentos e lazer privativo com piscina e espaço gourmet com churrasqueira. “É a materialização de um novo conceito. Unimos o design arquitetônico ao paisagismo e ao bem-estar, com espaços internos generosos e fluidos e forte integração entre interior e exterior”, afirma Alexandre Feu, fundador da Feu Arquitetura.

A casa decorada, de 367 m² e três suítes, leva a assinatura da Feu Singular, célula de interiores do grupo. “Buscamos unir funcionalidade, bem-estar e estética. Criamos ambientes para convivência e lazer, sem abrir mão do conforto”, diz a arquiteta Julia Feu.

Para Sanderson Fernandes, CEO da Avanço, o produto mira a valorização do bairro. “O Barra Home Design é mais do que um condomínio: é um modo de viver que alia segurança, conforto e arquitetura contemporânea, com um lazer sem igual”, afirma Fernandes. A localização fica a cinco minutos da Praia da Reserva, perto da Avenida das Américas, Linha Amarela e Transolímpica.

No lazer comum, serão 4.400 m² com piscinas adulto e infantil, fitness de 150 m², bar lounge, quadra de areia, campo de futebol, brinquedoteca, espaço teen, pet place, churrasqueiras, além de boulevard e espaços gourmet para uso social.

A segurança incluirá um quadrilátero com cancelas e guaritas nas vias laterais, beneficiando o entorno. Haverá CFTV, biometria facial e tag para acesso, sensores perimetrais, portões eletrônicos e monitoramento 24 horas em sala de segurança. “O conceito de proteção vai além das fronteiras do condomínio. Criamos um quadrilátero que valoriza o entorno e reforça nosso compromisso com o bem-estar coletivo”, ressalta Fernandes.


Ver online: Diário do Rio