Lançamento na Rua da Glória tem 90% das unidades vendidas em um dia
em Diário do Rio, 31/outubro
O empreendimento será o primeiro há pelo menos quatro décadas no endereço.
A Glória nunca sai de moda. O novo lançamento residencial da construtora Valente na Rua da Glória, batizado de Oriá, teve 90% das 118 unidades vendidas em apenas um dia. O empreendimento será o primeiro há pelo menos quatro décadas no endereço. A notícia da aquisição foi dada em primeira mão pelo DIÁRIO DO RIO em julho.
O projeto vai ‘retrofitar’ o antigo prédio que abrigou a Fundação Cecierj, vizinho ao histórico Chafariz da Glória. O imóvel, que estava fechado há cerca de dez anos, terá apartamentos de 25 a 59 metros quadrados, além de uma loja no térreo, criando uma fachada ativa.
Segundo fontes do mercado, 20% dos compradores são estrangeiros, em especial franceses e italianos, interessados em ter um pouso fixo na cidade. A localização ajuda: a poucos minutos da Marina da Glória, do Aterro e da Lapa, o endereço é visto como uma das portas de entrada da Zona Sul.
Serão 700 metros quadrados de área de lazer, com piscina de borda infinita no rooftop, espaço gourmet, academia e áreas compartilhadas — tudo dentro da proposta dos novos retrofits que vêm reocupando a Região Central. O prédio, aliás, era visto por moradores como mais um símbolo do abandono da Glória, bairro que chegou a integrar programas de requalificação da Prefeitura. Agora, a aposta é que a retomada do imóvel ajude a preservar e movimentar o entorno.
Bem perto dali, na Rua do Russel, a construtora acaba de concluir o também retrofit do antigo prédio da Rádio Globo, que foi adquirido para ser convertido em residencial.
Ver online: Diário do Rio