A Multiplan foi premiada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), durante cerimônia realizada na noite de 25/11, no espaço Vivo Rio, consolidando mais uma vez sua presença entre as principais referências do setor. Com o case “Entrada expressa: Inovação, Eficiência e Sustentabilidade na Jornada do Cliente dos shoppings Multiplan”, a empresa mostrou como a implementação de um sistema digital de pagamento automático de estacionamento está transformando a experiência do consumidor.
O projeto faz parte do ecossistema do super aplicativo Multi, e materializa o compromisso da Companhia em estar à frente das transformações do varejo, antecipando tendências como digitalização, omnicanalidade e a integração entre o físico e o digital. Com o objetivo de tornar a entrada dos clientes nos estacionamentos mais fluida, a iniciativa moderniza o acesso, guiando o setor em direção a um futuro mais sustentável e eficiente. Hoje, a Multiplan é a única empresa brasileira que conta com shoppings com entradas totalmente expressas, em modelo free flow, além de um sistema de pagamento automático proprietário associado.
“Para nós este reconhecimento destaca o compromisso da Multiplan em integrar tecnologia e conveniência à jornada dos nossos clientes, promovendo eficiência operacional e uma experiência cada vez mais fluida nos nossos shoppings. Para se ter uma ideia, após a implementação das entradas expressas, o tempo médio de entrada foi reduzido de 13 para 2 segundos. O sistema já é um sucesso, com mais de 1,5 milhão de veículos cadastrados, e se consolida a cada dia como uma das principais soluções digitais do ecossistema Multi", comenta Richard Svartman, Diretor de Inovação Digital da Multiplan.
Além disso, o projeto é uma poderosa ferramenta de mudança de comportamento em larga escala. Embora a opção do tíquete físico permaneça disponível para quem desejar, a plataforma digital foi desenhada para incentivar ativamente um hábito mais sustentável. Com o potencial de evitar a emissão de 30 milhões de tíquetes anuais – o equivalente a 3 mil árvores –, o sistema promove uma redução massiva no consumo de papel, impulsionada pela alta taxa de adesão. Além disso, a entrada sem cancelas diminui o tempo de espera com motores ligados, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa.
Em anos anteriores, a Companhia também foi reconhecida pelo Prêmio Ademi-RJ por iniciativas como a revitalização do NewYorkCityCenter, em 2024, e o Projeto de Escolarização, em 2023, reafirmando sua atuação contínua em inovação, responsabilidade social e excelência imobiliária.